Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os 35 alunos selecionados para formar a primeira turma do Programa Jovem Aprendiz da Companhia Siderúrgica do Pecém participaram na manhã desta segunda-feira, (27), da aula inaugural do programa que oficializou o início da série de treinamentos que vão receber da empresa. A companhia investe R$ 1 milhão no programa ao longo de 2017.

A iniciativa é resultado de nova parceria da CSP com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Ceará (SENAI-CE) e faz parte de uma estratégia de valorização dos jovens moradores de localidades vizinhas à empresa, além de ser uma das portas de entrada para compor o quadro de empregados da CSP.

Uma das alunas selecionadas é Jane Andrade Ferreira, 22 anos, de Bolso, em São Gonçalo do Amarante. “O Programa Jovem Aprendiz mostra o comprometimento de treinar e contratar profissionais das comunidades locais”, afirmou.

O público-alvo são jovens de 18 a 24 anos e serão 70 aprendizes capacitados a cada ano. A carga horária será de 520 horas/aula teóricas e 520 horas de prática profissional nas áreas da companhia, totalizando 1.040 horas/aula, o que corresponde a 8 horas diárias, respeitando todas as determinações da Lei da Aprendizagem (Lei Federal nº 10.097/2000).

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp