A Juventude do PSDB garantiu vaga na eleição para o Conselho Estadual de Juventude, que renovou seus membros em assembleia realizada na terça-feira, 05, na sede da Secretaria de Esporte e Juventude do Ceará – Sejuv. Este é o primeiro colegiado eleito desde que o conselho foi desativado em 2016. A JPSDB será representada por seu presidente, Ryco Daniel, que disputou a cadeira no segmento de Juventudes Partidárias.
De acordo com Ryco, agora a pauta de Juventude assume outro patamar, reforçado com a reativação do Conselho Estadual. “O momento é de construção, união e solidariedade para a juventude cearense”, afirma. Além do PSDB, a Rede Sustentabilidade alcançou a segunda cadeira no Conselho Estadual de Juventude.
O coordenador de Políticas Públicas da SEJUV, Max Xavier, ressaltou a participação das mais de 115 organizações da sociedade civil e pessoas físicas, que atuam em diversas áreas, e que atenderam ao chamado para participar do processo. “Foi um número recorde entre todas as eleições do CONJUCE já realizadas”, disse. Já o Coordenador de Políticas Públicas da Secretaria de Juventude de Fortaleza e também membro da Comissão Eleitoral, Daniel Moreira, destaca que “o processo seguiu com a lisura e a decência de um Conselho Estadual de Juventude, com os mais corajosos princípios de ousadia e respeito, que dão legitimidade para que a Juventude cearense continue transformando o Ceará”.
Além das cadeiras de Juventudes Partidárias, também foram decididas as de Saúde, Território e Mobilidade, Trabalho e Renda, Esporte, Cultura, Equidade de Gênero, Educação, Segurança e Paz e as cadeiras de notório saber.
Entidades de renome como Associação Cearense de Imprensa, Instituto Riviera, Fetriece, Instituto Cuca e a Associação Beneficente Ideal participaram do processo. Agora os Conselheiros seguem com o mandato durante o biênio de 2022-2024 em prol das políticas públicas de Juventude.
(*)Com informações Assessoria de Comunicação PSDB-CE