Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A primeira pesquisa do Ibope sobre as intenções de votos em Juazeiro do Norte mostra um quadro eleitoral embolado entre três dos cinco candidatos que disputam a Prefeitura do Município. O atual prefeito Arnon Bezerra (PTB), candidato à reeleição, aparece com 25% das intenções de votos, seguido de Gledson Bezerra (Pode), com 24%, e Nelinho (PSDB), 20%.

Mais distante, em quarta posição, surge, com 13%, Ana Paula Cruz (PSB), e, em quinto lugar, o candidato do PSOL, Demontiuex Cinquentinha, citado por 3% dos entrevistados. A pesquisa do Ibope, contratada pelo Sistema Verdes Mares e divulgada na noite desta segunda-mostra, revela que, entre os entrevistados, 8% não souberam ou não quiserem responder e outros 8% disseram que votariam em branco ou anulariam o voto.

A pesquisa do Ibope foi realizada sábado (18) e nesta segunda-feira (19), ouviu 504 eleitores, tem uma margem de 4 pontos para mais ou para menos, nível de confiança de 95% e está registrada na Justiça Eleitoral sob o número 00528/2020.

REJEIÇÃO

Se a eleição em Juazeiro do Norte fosse hoje, 38% dos eleitores responderam que não votariam no candidato Arnon Bezerra, vindo, como segundo mais rejeitado, Demontieux, e, em seguida, Ana Paula (26%), Nelinho (22%) e Glêdson (15%). Entre os entrevistados, 2% responderam que votariam em qualquer um dos candidatos e 11% não souberam ou não quiseram responder.

AVALIAÇÃO DE ARNON, CAMILO E BOLSONARO

O Ibope ouviu, também, a opinião dos eleitores de Juazeiro do Norte sobre as administrações do prefeito Arnon Bezerra, do Governador Camilo Santana e do presidente Jair Bolsonaro. Veja as notas sobre os conceitos dados pelos eleitores aos gestores municipal, estadual e federal.

Administração Arnon Bezerra

Ótima – 9%
Boa 23%
Regular 41%
Ruim 7%
Péssima 18%
NR/NS 2%

Administração Camilo Santana

Ótima – 34%
Boa 38%
Regular 20%
Ruim 2%
Péssima 3%
NR/NS 4%

Administração Jair Bolsonaro

Ótima – 8%
Boa 14%
Regular 26%
Ruim 8%
Péssima 41%
NR/NS 4%