Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Polícia Federal, com o apoio da Controladoria Geral da União-CGU, deflagrou na manhã desta quarta-feira (21), a Operação Bricolagem, com o objetivo de fortalecer a investigação de fraudes de licitações, obras em escolas municipais da prefeitura de Granjeiro e desvio de verbas federais.

Foto: Reprodução/PF

Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Granjeiro/CE, Caririaçu/CE, Aurora/CE, Juazeiro do Norte/CE e Fortaleza/CE. Cerca de 60 policiais federais e oito servidores da CGU participaram da operação.

As buscas foram realizadas na prefeitura de Granjeiro, na residência do gestor do município, de empresários, funcionários públicos e empresas. Durante as investigações, foi constatado que empresas de fachada ganhavam as licitações para reforma ou construção de escolas, entretanto, as obras eram “tocadas” por funcionários contratados da prefeitura e o dinheiro pelas empresas ganhadoras.

Foram apreendidos diversos documentos e mídias, um veículo, além de dinheiro que está sendo contabilizado. Os envolvidos responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de fraudes em licitações e desvio de verbas federais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp