Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Pessoas em situação de rua de Juazeiro do Norte terão acesso a uma política pública inédita no interior do Estado: a pousada social. A expectativa é que o local seja entregue neste mês de março. Tendo um custo mensal de aproximadamente R$ 20 mil, oriundos de recursos do próprio Município, o equipamento ofertará 20 alojamentos – 15 para homens e cinco para mulheres – para dormirem todos os dias, incluindo os fins de semana.

O prédio, que foi alugado, está quase todo pronto. As camas já foram todas montadas. Resta apenas concluir a licitação de alguns itens como lençóis, travesseiros e ventiladores. A equipe da Pousada contará com quatro vigias, um coordenador, um auxiliar administrativo, duas auxiliares de serviços gerais e um facilitador, que mediará oficinas e espaços de convivência aos assistidos.

O local não será destinado apenas ao descanso. Além de receberem refeições, as pessoas assistidas terão palestras, vacinação, teste rápido de doenças e oficinas, como a produção de sabão, que será utilizada na lavagem de suas próprias roupas. A equipe da assistência social dará apoio aos programas e projetos sociais, como Bolsa Família e, em caso de famílias com crianças, ao aluguel social.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp