Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Juízes que atuam como professores formadores do V Curso de Formação Inicial de Magistrados fizeram avaliação da capacitação, na manhã desta terça-feira (14/02), na sala de reuniões da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec).

Eles consideraram positiva a formação ofertada para a primeira turma, realizada entre 7 de outubro e 16 de dezembro do ano passado, apesar dos contratempos e da grande carga de atividades. Os magistrados insistiram na necessidade de dar mais ênfase à prática judicante, uma vez que os juízes do último concurso do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) já trazem uma base de conhecimentos teóricos.

Em seguida, foi apresentada a grade de disciplinas para a próxima turma, cujo período letivo será de 6 de março a 13 de maio deste ano. Os juízes falaram dos desafios a serem vencidos nesse novo treinamento, deram sugestões para o aperfeiçoamento da capacitação e ficaram de definir as melhores datas para ministrarem as aulas.

O encontro foi conduzido pelo diretor da Esmec, desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto, e pelo coordenador-geral da instituição, juiz Ângelo Bianco Vettorazzi. Participaram os seguintes juízes formadores: Ricardo Alexandre (presidente da Associação Cearense de Magistrados), César Belmino, Luciana Teixeira, Roberto Diniz, Regina Câmara, Rosilene Facundo, Helga Medved, Natália Gondim, Ijosiana Serpa e Jovina D’Ávila.

Com informação da A.I