Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os juízes auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará, Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, Roberto Soares Bulcão Coutinho e Francisco Gladyson Pontes Filho iniciaram, nessa segunda-feira (1º/10), inspeções em unidades judiciárias de comarcas do Interior do Estado. “O objetivo é verificar o serviço judicial, desempenhado nas unidades inspecionadas, de modo a garantir o bom andamento da prestação jurisdicional”, explicou Ernani Pires.

Já foram fiscalizadas as varas únicas de Jaguaruana, Fortim, Caririaçu, Santana do Cariri, Araripe, Assaré, 1ª e 2ª Varas de Crateús e 2ª Vara de Santa Quitéria. Nesta sexta (05/10) será inspecionada a Vara Única da Comarca de Independência.

Durante as atividades são verificados os números de processos encerrados, os que estão em andamento, as audiências realizadas, além das ações com prazo decorrido para despacho ou sentença.

Também são observados os processos referentes às metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cartas precatórias e os que exigem prioridade de processamento, como por exemplo, as demandas submetidas ao Estatuto do Idoso.

A Corregedoria é um órgão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) que tem competência para fiscalizar, orientar e aprimorar os serviços judiciais e extrajudiciais, bem como zelar pela regular conduta dos juízes e servidores.

Com informações TJ-CE