Um homem foi condenado a três anos de prisão na Austrália após um ataque violento com uma pá ao flagrar a sua esposa fazendo sexo com o irmão dele, Jamie, no banco de trás de um carro, enquanto a mãe dos dois estava sentada na frente.
David McCulloch, de 41 anos, declarou-se culpado na semana passada pelo ataque violento após flagrar a dupla “se divertindo” no veículo na Tasmânia em março, informou o site “Advocate”.
Desconfiado do comportamento da esposa, Jacinta King, com quem estava casado havia seis anos, David resolveu rastreá-la depois que ela não atendeu o telefone várias vezes.
O marido, então, foi ao local onde o rastreador indicava que Jacinta estivesse. Lá, ele a encontrou dentro do veículo, estacionado perto do edifício onde o irmão mora com a mãe, que, sentada no banco traseiro, agia como se nada estivesse acontendo na frente do carro.
Enfurecido com a cena, David imediatamente começou a socar o irmão antes de golpear repetidamente a esposa na cabeça.
O traído então pegou uma pá no carro e começou a bater na dupla com a ferramenta, gritando que iria “matar todos eles”. David impôs tanta força que a pá se partiu em duas, segundo o tribunal de Burnie (Tasmânia, Austrália) que recebeu o caso. Sua mãe tentou intervir, mas acabou sendo empurrada para uma lata de lixo próxima.
O irmão e a esposa de David foram hospitalizados com ferimentos leves.
A juíza do caso, Tamara Jago, afirmou ao ler o veredicto:
“A traição da sua esposa e do seu irmão, e a aparente aquiescência da sua mãe, devem ter sido perturbadoras, e embora se possa entender que isso daria origem a um nível de angústia e frustração, isso não justifica de forma alguma o que você fez. No entanto, isso coloca seu comportamento num contexto específico. Isso não foi um comportamento premeditado ou planejado, mas sim uma reação espontânea à sua descoberta de uma situação difícil envolvendo uma quebra de confiança. O dano real causado foi moderado. Não há dúvida de que o que você fez foi excepcionalmente sério, e seu uso da pá tinha o potencial de causar danos sérios, mas o contexto em que a violência foi cometida foi, em todas as circunstâncias, moralmente provocativo. Você reagiu de forma mais inapropriada, mas eu aceito que foi uma resposta emotiva às circunstâncias que você descobriu.”
Não se sabe se David e Jacinta estão separados. Eles têm quatro filhos juntos.
(*)com informação do Blog Page Not Found