Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O coordenador das Varas da Infância e da Juventude de Fortaleza, juiz Francisco Jaime Medeiros Neto, proibiu a participação de menores de 16 anos desacompanhados no carnaval fora de época “Fortal”. O evento ocorrerá na Capital cearense no período de 26 a 29 de julho deste ano.

A determinação consta na Portaria nº 02/2018, publicada no Diário da Justiça dessa sexta-feira (20/07). Ficará permitida a entrada de jovem desacompanhado somente se comprovar idade mínima de 16 anos. Nos demais casos, é preciso a companhia dos pais ou responsáveis.

Os organizadores e promotores do evento devem realizar o controle de ingresso junto às entradas de acesso, afixar em lugar visível e de fácil acesso cartazes, faixas, banners com relação às exigências de faixa etária e porte de documentos, além de proibir a venda e fornecimento de bebidas alcoólicas aos menores.

HALLELUYA

O magistrado também disciplinou a entrada de crianças e adolescentes no evento “Halleluya”, que será realizado de 25 a 29 deste mês, na Associação Espiritual Uirapuru (Ceu), na avenida Alberto Craveiro, bairro em Castelão, em Fortaleza.

A medida consta na Portaria nº 03/2018, também publicada na sexta-feira. No documento, o juiz estabelece que as crianças de até 12 anos poderão entrar, desde que acompanhadas dos pais ou outros adultos responsáveis.

 

Com TJCE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp