Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Justiça Federal do Ceará inaugurou  o Centro de Conciliação para agilizar o julgamento de processos na Região Sul do Ceará e anunciou a construção de uma nova sede da instituição em Juazeiro do Norte. A solenidade, que marca uma nova fase da Justiça Federal no Ceará, foi realizada, na tarde desta quinta-feira, em  Juazeiro do Norte, sob a direção do juiz Bruno Carrá, Diretor do Foro da Justiça Federal no Ceará.

A nova sede será construída em um terreno de 6.500 metros quadrados, localizado no Bairro Lagoa Seca. A área foi doada pelo Município. Uma emenda da bancada federal do Ceará destinou R$ 10 milhões para as obras. O então coordenador da banca em Brasília, deputado José Airton Cirilo (PT), e o presidente do Senado, Eunício Oliveira, articularam para garantir a liberação dos recursos.

Ao comandar a solenidade em Juazeiro do Norte, o juiz Bruno Carrá destacou que, em 2016, a Subseção de Juazeiro do Norte que conta com três Varas Federais (16ª, 17ª e 30ª), onde tramitam em torno de 9.000 mil processos,  proferiu em torno de 12 mil sentenças, injetando, assim,  R$ 32 milhões na economia dos municípios jurisdicionados.

O desembargador federal Rogério Fialho, ao discursar na solenidade, afirmou que a construção da nova sede vai contribuir para melhoria da qualidade de vida de mais de 1 milhão de pessoas residentes nos 31 municípios da Região Sul do Ceará. Rogério, ao lado do juiz Bruno Carrá e do prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB), participou da inauguração do Centro de Centro de Conciliação e do anúncio da construção da nova sede da Justiça Federal.

O evento da Justiça Federal em Juazeiro do Norte mobilizou juízes estaduais e federais, desembargadores, promotores de Justiça, prefeitos, lideranças políticas e profissionais da área do Direito que atuam nos Municípios do Cariri. Fotos e colaboração do jornalista Franzé Souza, correspondente do Sistema Ceará Agora de Comunicação no Cariri.

LICITAÇÃO

O aviso de licitação da nova sede da Justiça Federal em Juazeiro do Norte consta no Diário Oficial da União desta quarta-feira ( 9 de março) e a íntegra do edital será publicada no site www.jfce.jus.br a partir dessa sexta-feira, dia 10 de março. 

Os interessados em participar do certame devem entregar os documentos de habilitação e a proposta de preços na Seção de Licitações da sede da Justiça Federal no Ceará, situada na Praça Murilo Borges, 01, Edifício Raul Barbosa, 8º andar, Centro, Fortaleza/CE, às 13h do dia 25 de abril de 2017.