Os segurados e beneficiários do INSS que ganharam ações na Justiça Federal devem ficar atentos porque os recursos correspondentes ao pagamento de auxílios e aposentadorias, liberados no mês de setembro, já estão disponíveis para saque. São, pelo menos, 7.208 beneficiários do INSS no Estado do Ceará que poderão sacar os pagamentos das chamadas Requisições de Pequeno Valor (RPVs).


Segundo a Justiça Federal do Ceará, como conta, no Jornal Alerta Geral, o repórter Carlos Alberto, o montante liberado é da ordem de R$ 87 milhões, 089 mil e 822, , o que representa 26,11% do total liberado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5).


O Jornal Alerta Geral é gerado pela FM 104.3 – Grande Fortaleza, tem transmissão pelas redes sociais do @cearaagora e por mais de 20 emissoras de rádio no Interior do Estado.


LINHA DIRETA: (85) 99273.4353 


Aos sábados, o Jornal Alerta Geral tem a Edição Especial ‘Caminhos da Aposentadoria’, com orientação e esclarecimento sobre os beneficiários previdenciários. Os ouvintes e internautas podem enviar dúvidas para o Whatsapp (85) 99273.4353. O Especial Caminhos da Aposentadoria conta com a participação do professor e advogado Paulo Bacelar.


DINHEIRO NA REGIÃO NORDESTE


Em toda a região, que compreende os estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, são 37 mil pessoas contempladas com as Requisições, somando um valor de 333 milhões, 548 mil e 452 reais.


De acordo com a Justiça Federal, para o saque do dinheiro, o beneficiário ou segurado deve apresentar os documentos de identidade, CPF e comprovante de residência.


As ações na Justiça Federal são fruto da negativa ou demora do INSS em atender aos pedidos dos segurados e beneficiários e correspondem a aposentadorias, pensão e, por exemplo, BPC (Benefício de Prestação Continuada).

LEIA MAIS