O ex-governador e pré-candidato ao Senado, Camilo Santana, lamentou, em tom de desabafo, que a primeira governadora do Ceará não tenha o direito de concorrer à reeleição após a decisão do PDT que escolheu como candidato o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.
Camilo, ao saber do resultado da votação do Diretório Estadual do PDT, manifestou, por meio de telefonema, solidariedade a Izolda, a quem elogiou pela determinação, competência e lealdade.
Camilo foi sempre um dos entusiastas da pré-candidatura de Izolda, posição que ganhou apoio, também, do prefeito de Sobral, Ivo Gomes, e do senador Cid Gomes (PDT).
‘’Lamento muito que a primeira governadora do Ceará não poderá concorrer à reeleição, após decisão do PDT. Siga firma, Izolda’, estimula Camilo, ao dizer, ainda, que ‘’o Ceará tem muito orgulho de sua força e determinação’’.
Camilo não fez referência ao nome de Roberto Cláudio, nem as palavras do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que disse, nesta segunda-feira, que o PT e o ex-governador Camilo tenham juízo para avaliar se irão ou não apoiar a candidatura de Roberto Cláudio.