A deputada estadual Larissa Gaspar, uma das pré-candidatas à Prefeitura de Fortaleza, disse, nesta segunda-feira (17), em entrevista ao Jornal Alerta Geral, que aposta no diálogo interno no PT e no conhecimento que adquiriu sobre a realidade dos serviços municipais como um dos trunfos para convencer os colegas de partido e ser escolhida como candidata à sucessão municipal.


Larissa defende, acima de tudo, que o PT tenha uma candidatura para enfrentar o que chama de ‘’gestão desastrosa’’ do PDT, que governa o Município desde 2013 – foram dois mandatos com o então prefeito Roberto Cláudio e, atualmente, com José Sarto. Sarto tem direito à reeleição, mas, nos bastidores políticos, existem citações sobre a possibilidade do PDT lançar Roberto Cláudio à Prefeitura.

‘’O PT está empenhado em garantir uma candidatura própria para enfrentar essa gestão desastrosa e, também, para enfrentar a extrema desigualdade que marca a nossa cidade’’.

Deputada Larissa Gaspar PRÉ-CANDIDATURAS


Além de Larissa, também, apresentaram pré-candidaturas a deputada federal Luizianne Lins e o deputado estadual Guilherme Sampaio. Durante a conversa no Jornal Alerta Geral, Larissa foca críticas no modelo de administração do PDT e direciona o olhar para a rede municipal de saúde que, segundo ela, passa por um momento de dificuldades com sérios prejuízos à população.


Larissa diz que conheceu, ao longo dos mandatos de vereadora, o sofrimento e o drama da população para receber atendimento na área da saúde, classifica como erro da Prefeitura a demolição do hospital Gonzaguinha de Messejana impondo, em seu entender, sofrimento aos moradores de vários bairros que precisam se deslocar ao Gonzaguinha do Conjunto José Walter em busca de assistência médica.


A petista afirma que, ao invés da construção de um novo hospital, a Prefeitura deveria ter realizado reformas por etapas para evitar o sofrimento da população. Larissa diz, ainda, que o fortalezense tem prejuízos com a falta de insumos e quadro reduzido de profissionais nos postos de saúde, com o transporte coletivo, com os CRAS que não funcionam na plenitude e desmonte nas política cultural do Município.


O Jornal Alerta Geral, que é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão para outras 20 emissoras de rádio no Interior do Estado e pelas redes sociais do cearaagora.

LEIA MAIS