Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Investigações desenvolvidas pelo 26° Distrito Policial, no bairro Edson Queiroz, resultaram na elucidação de um latrocínio – roubo seguido de morte –, que vitimou um ciclista, no bairro Cambeba – Área Integrada de Segurança 04 (AIS 04). Por meio das imagens de câmeras de segurança, a Polícia identificou o suspeito identificado por Mailton do Nascimento Siqueira (25). O latrocida, que já se encontrava preso, foi capturado com outros cinco envolvidos, após um roubo a motel, no bairro Henrique Jorge (AIS 02), ocorrido no dia 30 de janeiro.

O ciclista Renato Barbosa Leite (45) foi morto com disparos de arma de fogo, após entrar em luta corporal com Mailton, durante um assalto ocorrido em um estabelecimento comercial, na Avenida Washington Soares, no dia 27 do mês passado. Na ocasião, a vítima reagiu ao perceber que se tratava de roubo a mão armada e foi lesionado pelos tiros efetuados pelo latrocida. Renato chegou a ser socorrido para o Hospital Geral de Fortaleza (HGF), onde não resistiu e veio a óbito.

Três dias depois, Mailton foi preso em companhia de quatro suspeitos e uma adolescente de 16 anos, após uma ação rápida da Polícia Militar, que frustrou um roubo a motel. Durante o fato, os policiais apreenderam duas armas de fogo e um simulacro, que foi utilizado pelo grupo para cometer o crime; além da recuperação de todo o valor subtraído do estabelecimento. O suspeito, que já responde por três crimes de roubo, agora também responderá pelo crime de latrocínio.

Fonte: SSPDS