Considerado um político de diálogo, com discurso moderado e equilibrado, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, está com um pé no PT. Evandro construiu ao longo dos últimos quatro anos uma relação de lealdade com o senador e ministro da Educação, Camilo Santana, e, como aliado do Palácio da Abolição, não demonstrou em momento alguma dúvida sobre a postura que deveria adotar na defesa do modelo político e administrativo dos Governos Camilo e Elmano de Freitas.
Evandro cresceu no conceito político entre as lideranças estaduais do PT e se transformou no nome que o partido pode trabalhar como candidato à Prefeitura de Fortaleza em 2024. O diálogo avançou e Evandro espera apenas a última decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a ser adotada nessa segunda-feira, para selar o seu destino em direção ao PT.
Antes mesmo dessa decisão, Evandro se reunirá com o Ministro Camilo Santana, o Governador Elmano de Freitas e o líder do Governo Lula na Câmara, deputado federal José Guimarães, para definir os últimos detalhes para o ato de filiação ao PT. O assunto ganhou destaque no Bate Papo Político com o correspondente Carlos Alberto.
LEIA MAIS