O Fortaleza foi até Santa Catarina para enfrentar a Chapecoense e começou dando um susto na sua torcida. Isso porque aos 13 minutos do primeiro tempo, Rildo abriu o placar para a equipe catarinense. No entanto, apresentando um bom futebol, logo o Leão do Pici tratou de virar o jogo.
Marcinho liderou o time para a virada, fazendo os dois primeiros gols. O empate veio ainda no primeiro tempo, aos 39 minutos, e a virada saiu aos 18 minutos da segunda etapa.
Osvaldo tratou de garantir os três pontos fora de casa, apliando o placar para 1×3 aos 65 minutos do segundo tempo. O placar faz jus ao objetivo do Leão, de tentar ser um visitante incômodo, arrancar pontos fora de casa e se manter na primeira divisão.
O Vozão recebeu o Grêmio às 19h, na Arena Castelão e também fez bonito. Contra um dos considerados favoritos para o título do campeonato, o Ceará não titubeou e chegou a abrir 2×0 contra a equipe gaúcha.
O primeiro gol foi marcado aos 11 minutos por Ricardinho, craque do time. O segundo goi foi contra, do volante Michel, aos 23 minutos.
O Grêmio ainda ensaiou uma reação, marcando com Everton, aos 31 minutos, mas não passou disso. O vozão administrou bem e todos os gols da partida saíram no primeiro tempo. Fim de papo: Ceará 2×1.
Com isso, o Ceará fica na zona de acesso à Sulamericana, em 12º lugar. Já o Fortaleza está em 14º.