Muitos municípios decidiram, em todo o Brasil, antecipar o envio de projetos de lei às Câmaras de Vereadores definindo os novos salários para os profissionais da enfermagem. A Confederação Nacional de Municípios (CNM), entidade que congrega a maioria das cidades brasileiras, diz, por meio de nota, que o dinheiro do Governo Federal não dá para as prefeituras pagarem a conta e recomenda cautela aos gestores municipais.

A polêmica sobre o piso salarial ganha abordagem, nesta segunda-feira, no Jornal Alerta Geral, com a participação do repórter Carlos Alberto que relata os bastidores da resistência da CNM e a decisão final do STF sobre o benefício que institui o piso de R$ 4.750 para enfermeiros e enfermeiras.

O jornalista Beto Almeida, em seu comentário, fala sobre as pressões do setor privado que também resiste a pagar o piso salarial e espera apoio do Governo Federal para cumprir a lei.

JORNAL ALERTA GERAL

O Jornal Alerta Geral, que é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão por mais de 20 emissoras de rádio e, também, pelas redes sociais do @cearaagora.