Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Repercutiu mal, em meio às preocupações do governo estadual, com a pandemia do coronavírus, o uso de helicóptero da Ciopaer, pelo ex-vice-governador Domingos Filho e pela esposa, deputada estadual Patricia Aguiar, para sobrevoar áreas atingidas pelas enchentes na Região dos Inhamuns.

Confira mais informações com o correspondente Carlos Silva:

+ Raio X político: Domingos e Patrícia sobrevoam, com helicóptero da Ciopaer, áreas atingidas pelas enchentes nos Inhamuns

O correspondente do Jornal Alerta Geral, Alverne Lacerda, disse, nesta sexta-feira (20), que o uso do helicóptero causou espanto e gerou rebuliço na Região dos Inhamuns, onde Domingos e Patrícia tem bases políticas e eleitorais.

Confira as informações com o correspondente Alverne Lacerda:

O deputado estadual Leonardo Araújo (MDB), adversário de Domingos e Patrícia, em nota pela internet, fez questionamentos e classificou de privilégio o uso do helicóptero do Governo do Estado para um voo que, em seu entender, tem caráter político e pré-eleitoral. Leonardo disse ter apurado que não houve autorização por parte do Executivo para o sobrevoo que, em seu entender, tem caráter político.

Com a polêmica, Leonardo escreveu: ‘’Quem autorizou o uso de um equipamento público para uso particular? Deputado não têm prerrogativa para autorizar helicóptero do CIOPAER. Menos ainda deputado declaradamente candidato a prefeito sobrevoar a cidade que disputa. Por que não convidaram os prefeitos da região para o vôo? Por que não convidaram os deputados da região para o vôo? Por que o privilégio?’’

O deputado estadual Leonardo Araújo disse, ainda, no texto, que “além da falta de noção usual, essa cena configura abusos e conduta vedada. Domingos Filho, bom lembrar, sequer mandato tem. Ex-deputado, ex-presidente da AL, ex-vice-governador, ex-conselheiro do TCM’’.

O cearaagora registrou, nessa quinta-feira (19), que a voz de um locutor que acompanha o embarque de Domingos e Patrícia os trata como ‘’autoridades’’ que fazem o voo pelas cidades atingidas pelas enchentes – Tauá, Quiterianópolis, Independência e Novo Oriente.

Segundo, ainda, a voz do locutor do vídeo que circula nas redes sociais, o sobrevoo estava sendo realizado após Patrícia e Domingos conversarem com o Governador Camilo Santana sobre a situação nos municípios castigados pelas fortes chuvas registradas no início desta semana.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp