O ambiente no PT está sendo construído para a entrada do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, que chegará aos quadros do partido na condição de pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza.

As articulações que envolvem o líder do Governo Lula na Câmara Federal, deputado José Nobre Guimarães, o senador e Ministro da Educação, Camilo Santana, e o Governador Elmano de Freitas, passa pela retirada das pré-candidaturas de Luizianne Lins, Larissa Gaspar e Guilherme Sampaio.

Os três se lançaram como nomes à Prefeitura da Capital, mas o caminho do PT deve ser mesmo com Evandro Leitão, que, em 2022, rompeu com o PDT e apoiou as candidaturas de Camilo, ao Senado, e de Elmano, ao Governo do Estado. Confira na íntegra a participação do correspondente do Jornal Alerta Geral, Carlos Alberto.

MAIS BASTIDORES NO JORNAL ALERTA GERAL

O Jornal Alerta Geral, que começa às 7 horas da manhã, com geração pela FM 104.3 – Grande Fortaleza, e transmissão pelas redes sociais do @cearaagora, revela, nesta segunda-feira, com a participação do repórter Carlos Alberto, mais bastidores sobre as articulações para Evandro Leitão se filiar ao PT.

EVANDRO, NOME DE CONFIANÇA DE CAMILO E ELMANO

Evandro é hoje um dos nomes mais leais ao Ministro da Educação, pediu desfiliação ao PDT, tem como uma das opções o PSB, mas o sonho é chegar ao PT para a candidatura à prefeitura ser pavimentada com o aval direto do presidente Lula.

A movimentação para entrada de Evandro no PT é antecedida de muita conversa e diálogo para que não fiquem descontentamentos, nem ranços dos militantes que exercem mandatos ou são considerados históricos e que poderiam entender o lançamento da candidatura do presidente da Assembleia Legislativa como uma imposição de cúpula.

A missão dos defensores da filiação de Evandro Leitão é no sentido de ser construído um discurso para os pré-candidatos reconhecer em que, diante da perspectiva do PT voltar à Prefeitura de Fortaleza, é fundamental a unidade do partido. Unidade, também, em torno do nome de Evandro Leitão.

LEIA MAIS