‘’Informo que não procede a informação publicada na página Ceará Agora que o Dr. José Maria está hospitalizado, o prefeito está bem e em pleno exercício das funções Administrativa’’. Esse é um trecho da nota enviada, na manhã desta sexta-feira, à redação do cearaagora, por uma pessoa que se identificou com o nome de ‘Júnior’ para contestar a notícia de que o prefeito de Limoeiro do Norte, José Maria Lucena, estava internado. O ‘’assessor’’ pede para a matéria ser apagada.

A informação sobre o estado de saúde de José Maria Lucena, com especulações e boatos na cidade de Limoeiro do Norte, foi publicada após confirmada nos bastidores da Assembleia Legislativa. A primeira informação surgiu na quarta-feira durante o encontro entre o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), e os deputados e as deputadas estaduais que irão tomar posse no dia primeiro de fevereiro. Entre os presentes, a deputada estadual Juliana Lucena (PT), filha de José Maria.

A notícia ganhou mais repercussão após pronunciamento, nessa quinta-feira, do vereador Domingos Bezerra (PSB), que criticou a boataria e condenou as especulações de que era grave o estado de saúde do prefeito Zé Maria. Domingos disse, ainda, ao se contrapor às informações que circulam nas redes sociais, que o prefeito precisava de orações, muitas orações, mas para se proteger da maldade e das ruindades que estão fazendo com o nome dele, José Maria Lucena.

Segundo, ainda, a nota do assessor de nome ‘Júnior’, o ‘’ fato propagado por grupos de WhatsApp ligados a Políticos de oposição local tem como único objetivo tentar denegrir a imagem do prefeito, inclusive aqui na cidade a População está repudiando esses atos’’.

Em outro trecho, o autor da nota diz que ‘’Gostaria de solicitar que a notícia seja apagada, para que se evite a propagação de informações não verdadeiras’’.

RESPOSTA DA REDAÇÃO

Após receber a nota da assessoria de José Maria Lucena, a redação do cearaagora devolveu, pelo mesmo número de whatsapp, uma resposta pedindo uma nota oficial da Prefeitura e, ao mesmo tempo, imagens em vídeo com o prefeito José Maria Lucena despachando administrativamente como prova de que ele, Zé Maria, estava no cotidiano da Prefeitura. A nota, com as imagens, encerraria a boataria e as especulações. A assessoria não deu resposta, mas, se enviadas, as imagens serão publicadas.