Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
O serviço de limpeza realizado pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) no Interceptor Leste, tubulação de esgoto localizada na Beira-Mar, segue em intensa atividade. Somente nesta operação, executada desde abril, mais de 3 mil toneladas de areia e material descartado inapropriadamente já foram retirados da tubulação. A ação, que tem como objetivo evitar ocorrências de extravasamento de esgoto na área, tem evitado obstrução nas tubulações do local há mais de dois meses.
Até o fim dos serviços, previsto para dezembro, mais de 6 mil toneladas de resíduos serão retirados da rede de esgoto. A limpeza nas tubulações otimiza o funcionamento da rede de esgotamento sanitário em mais de treze bairros atendidos: Vicente Pinzón, Caça e Pesca, Praia do Futuro, Castelo Encantado, Morro Santa Terezinha, Varjota, Papicu, Planalto Iguatemi, Dendê, Parque Unifor, Água Fria, Sabiaguaba, Cidade dos Funcionários, Cambeba e toda a zona leste.
As operações de limpeza preventiva já percorreram mais de 4 km em cinco meses de serviços. O trecho completo vai da Capitania dos Portos até a Estação de Pré-Condicionamento de Esgoto (EPC). O processo é realizado por caminhões que fazem a desobstrução da rede por meio de jato e vácuo, além de outros veículos de apoio.
As ocorrências de extravasamento no esgoto na Beira Mar são causadas, principalmente, pelo acúmulo de lixo na tubulação, consequência do mau uso da linha de captação. Além do descarte incorreto de sacos plásticos, garrafas pet, preservativos, televisores, tapetes e até colchões nos pontos de acesso da rede, o despejo inadequado de águas pluviais, em época de chuva, também prejudicam o bom funcionamento da rede, que não foi dimensionada para operar este tipo de material.
Para qualquer reclamação ou solicitação, a Cagece orienta aos clientes que entrem em contato com a companhia pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece Mobile (disponível para Android e iOS) ou por meio da Gesse, a assistente virtual da companhia, que atende pelo site www.cagece.com.br.
COM CAGECE