Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (10), o resultado da lista de espera do Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Os nomes deveriam ter sido publicados na última sexta-feira (07), mas após relatos de erros no sistema de seleção pelos participantes, o prazo foi adiado para hoje.

A lista é a relação dos alunos que não foram aprovados diretamente para uma das 237 mil vagas em instituições públicas de ensino superior oferecidas pelo Sisu, mas que manifestarem interesse em serem convocados caso houvesse desistência entre os primeiros selecionados.

Só pode participar da lista de espera o candidato que não foi aprovado em nenhuma das duas opções. Ou seja, o participante foi chamado na sua segunda opção, não foi possível desistir da vaga para entrar na lista de espera da primeira preferência.

A edição do primeiro semestre de 2020 do Sisu teve 1.795.211 pessoas inscritas, que realizaram 3.458.358 inscrições (cada candidato pode tentar até duas opções de curso em busca de uma vaga). Estavam em disputa 237.128 vagas em 128 instituições de ensino superior públicas em todo o país.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp