A lista entregue, nessa quarta-feira, 8, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) ao Tribunal Regional Eleitoral, com os nomes de ex e atuais gestores municipais e estaduais com contas desaprovadas ganhou destaque, nesta quinta-feira, 9, no Jornal Alerta Geral (FM 104.3 – Grande Fortaleza + 25 emissoras no Interior).

O jornalista Beto Almeida recorreu a uma frase antiga usada pelo então apresentador de TV, Chacrinha, para definir o real sentido da relação de nomes de ex-gestores elaborada pelo TCE: a lista, segundo Beto Almeida, confunde mais do que explica e pouco acrescentará na exclusão dos nomes de ex-gestores que estão na condição de candidatos nas eleições de 2018.

Beto Almeida, no Bate Papo com o jornalista Luzenor de Oliveira, disse, ainda, que a lista do Tribunal de Contas tem muitos bagres, mas nada de nomes de quem realmente determina e estabelece gastos nas administrações municipais.

O correspondente do Jornal Alerta Geral, Carlos Silva, trouxe mais informação sobre o assunto em destaque no Programa desta quinta-feira, 9.

CARLOS-SILVA-TRE-RECEBE-LISTA-DE-GESTORES-COM-CONTAS-REJEITADAS-PELO-TCE

Veja outros destaques:

Enel corta energia do matadouro de Palhano e outros 34 pontos de prefeituras do interior por falta de pagamento

Saiba mais:

+ CID-FERREIRA-ENEL-CORTA-ENERGIA-DO-MATADOURO-DE-PALHANO

Supremo Tribunal Federal define que não existe prazo de prescrição para o ressarcimento de dinheiro público desviado

Por maioria de 6 votos a 5, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram que ações de ressarcimento aos cofres públicos contra agentes que cometam ato de improbidade administrativa não prescrevem, desde que o ato praticado seja doloso – ou seja, cometido de forma intencional.

Com a decisão, a ação de ressarcimento pode ser apresentada a qualquer tempo, independentemente da data em que o fato ocorreu.

Confira mais informações com o nosso correspondente, Carlos Alberto:

+ CARLOS-ALBERTO-PRESCRICAO-PARA-O-RESSARCIMENTO

Partidos vão receber R$ 1,7 bilhão do Fundo Eleitoral para as campanhas

Uma mensagem que circula no WhatsApp afirma que os 35 partidos políticos receberão R$ 1,7 bilhão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para financiar a campanha eleitoral. O texto viral traz uma lista de quanto cada agremiação vai receber da corte para as eleições de 2018. As informações foram checadas por integrantes do projeto Comprova.

Saiba mais:

+ MATHEUS-URIAS-PARTIDOS-VAO-RECEBER-17-BILHAO-DO-FUNDO-ELEITORAL-PARA-AS-CAMPANHAS

Confederação Nacional do Comércio contesta no Supremo lei que altera taxa de licenciamento em Fortaleza

Mais informações sobre o assunto com o jornalista do Programa Jornal Alerta Geral, Marcelo Raulino:

MARCELO-RAULINO-CODIGO-TRIBUTARIO-MUNICIPAL

Gostou dos assuntos debatidos no Bate Papo Político de hoje? Então clica no player abaixo e ouça as análises completas e em primeira mão dos jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida!

BATE-PAPO-09082018