Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A vereadora Eliana Gomes (PCdoB) preocupada com o lixo acumulado nas ruas e as intensas chuvas, voltou a sugerir que seja realizado em Fortaleza uma grande campanha sobre a importância de depositar o lixo gerado pela população nos locais adequados. De acordo com a parlamentar, Fortaleza está sofrendo por causa do lixo despejado em locais e formas incorretas.

Ela defende punir de imediato para quem não está fazendo a sua parte em relação à separação e ao despejo do lixo, explicando que não é somente a população mais humilde e sem instrução que faz rampa de lixo. A vereadora comentou também que, por conta do lixo espalhado na cidade, doenças se proliferam mais rápido e o resultado são hospitais e postos de saúde lotados.

“Temos que ter medidas, porque os hospitais estão lotados de pessoas doentes, seja na rede privada ou na pública. E embora o prefeito esteja fazendo um esforço para a conscientização desse problema, precisamos ter medidas mais concretas. Rampas de lixo estão ocupando nossas calçadas e prejudicando a todos, principalmente os idosos que precisam descer da calçada arriscando sua vida”, afirmou.

Eliana sugeriu que se faça uma grande campanha educativa em escolas, igrejas e comunidades, citando que no Conjunto Palmeiras algo similar foi realizado e o resultado foi positivo.

“É importante fazer esse tipo de conscientização, espalhar folhetos dizendo onde tem Ecopontos, porque isso é importante. Vamos fazer nossa parte. Vamos chamar a população para debater esse assunto, porque se não fizermos isso, não tem como impedir os problemas de saúde”, ressaltou.

Fonte: Assessoria da Câmara de Fortaleza