Uma longa fila na área externa da Policlínica Lusmar Veras Rodrigues, no Bairro Demócrito Rocha, em Fortaleza, gera queixas, na tarde deste sábado (24), entre as centenas de pessoas que, sob sol forte, esperam a hora para receber a primeira ou segunda dose contra a Covid-19.
Muitas pessoas saíram de outras áreas da cidade e ficaram surpresas com a longa fila e a grande quantidade de quem está no grupo de prioridades para receber a imunização.
Quem está na fila, não esconde o descontentamento e na entrada do hospital, só existe um guarda municipal, mandando os idosos irem para o fim da fila, que dobra o quarteirão. Em frente da Policlínica há um imenso outdoor com as fotos de uma enfermeira e um infectologista pedindo para as pessoas não se aglomerarem.
“As pessoas protestam e reclamam. Tem gente que mora na Praia do Futuro e foi agendada vacinação para o Demócrito Rocha”, desabafa o servidor público aposentado Carlos Alencar, que atravessou a cidade para chegar na unidade de saúde.
Quem já está na área interna da Policlínica, enfrenta, também, outra fila quilométrica e com aglomerações.
“A Secretaria de Saúde do Município precisa organizar melhor a programação de vacinas”, continua Carlos, em um desabafo com tom de revolta e indignação
+Veja mais vídeos
Locais de vacinação
Fortaleza conta com 63 locais em funcionamento, de 9h às 17h, durante todo o sábado (24) para vacinar o público agendado com primeira e segunda dose. Serão 56 postos de saúde, três policlínicas e os quatro centros de vacinação já disponíveis: shoppings RioMar Kennedy e RioMar Fortaleza, Centro de Eventos e Arena Castelão.
No domingo (25), os quatro centros de vacinação instalados na Arena Castelão, no Centro de Eventos, no RioMar Kennedy e no RioMar Papicu permanecem em funcionamento, das 9h às 17h, atendendo idosos agendados com a segunda dose e trabalhadores da saúde.
+Veja a lista dos locais de vacinação clicando aqui.