O pré-candidato do União Brasil ao Governo do Estado, deputado federal Capitão Wagner, tem mantido uma intensa agenda de reuniões com lideranças comunitárias de Fortaleza e de cidades do Interior, amplia as conversas com os pré-candidatos à Assembleia Legislativa e Câmara Federal e abre as portas para o PL indicar o nome a vice na chapa ao Palácio da Abolição.

Cercado por técnicos e representantes de diferentes áreas, Wagner tem ouvido opiniões e sugestões sobre as propostas e ações que deve inserir em seu plano de Governo. Um dos nomes designados para cuidar das áreas de esporte e desenvolvimento social é do presidente da Federação de Karate do Estado do Ceará, Luiz Carlos Júnior, que integra, também, a chapa de candidatos do União Brasil à Câmara Federal.

O plano de governo do Capitão, de acordo com Luiz Carlos, será elaborado com um amplo conjunto de ações que inclua as artes marciais como um das atividades voltadas à saúde, à integração social e bem estar de crianças e jovens. Como colaborador dessa área, Luiz Carlos, ao lado do professor Rafael Coelho, percorre bairros das cidades da Grande Fortaleza e do Interior do Estado.

CHAPA MAJORITÁRIA

Com uma estrutura partidária que o permitirá o maior tempo da propaganda no rádio e na televisão e bom volume de recursos do fundo eleitoral para o financiamento da campanha, Wagner tem conversado, diariamente, com pré-candidatos à Assembleia e à Câmara para construir um amplo palanque que o garanta presença no segundo turno. Independente de quem seja o nome a ser lançado pelo PDT, ele diz que está preparado para o debate e o embate.

Aliado do presidente Jair Bolsonaro, Capitão Wagner amplia o diálogo com diferentes forças partidárias, tem conversado com o presidente do PSD, Domingos Filho, e voltados os olhos para o PL, que tem a liderança do prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves. Wagner gostaria de contar com um nome indicado pelo PL para compor, como vice, a sua chapa ao Palácio da Abolição. Acilon conversa e desconversa e pode manter a tendência de lançar um nome como figurante na disputa ao Governo do Estado.