O ex-presidente regional do PSDB, Luiz Pontes, elogiou, nesta segunda-feira (21), a habilidade política do prefeito de Fortaleza, José Sarto, na condução do processo de escolha do candidato do PDT à Presidência da Câmara Municipal.
O nome de consenso para comandar o Legislativo é do vereador Gardel Rolim. A eleição será realizada no dia primeiro de dezembro para escolha da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024. O PSDB, aliado do PDT, tem uma bancada formada por três vereadores – Cônsul do Povo, Cláudia Gomes e Jorge Pinheiro.
DIÁLOGO E RESPONSABILIDADE ADMINISTRATIVA
‘’O prefeito José Sarto adota a discrição como característica sem perder, em nenhum momento, o senso da responsabilidade para administrar e criar as melhores condições de governabilidade, como faz agora, sem atropelar, nem agir com prepotência, mas sim com diálogo na relação com a base parlamentar que o apoia’’, destaca o ex-senador Luiz Pontes, que, ao longo de 12 anos, conviveu com Sarto na Assembleia Legislativa.
Segundo Luiz Pontes, a relação harmoniosa entre Executivo e Legislativo ajuda na adoção de medidas que gerem benefícios mais imediatos para a população nas áreas social, do transporte, da educação, da saúde e da infraestrutura da cidade. Citou, ainda, que, no segundo biênio do mandato, Sarto deve ampliar ainda mais as ações, principalmente, nas comunidades que geram maior presença do poder público.
‘’O Sarto tem traquejo político, competência administrativa e chegará em 2024 com um forte respaldo eleitoral para conquistar o segundo mandato’’, expôs Luiz Pontes, um dos tucanos entusiasmados com a aliança política e administrativa do PSDB com o PDT na Capital.