A deputada federal Luizianne Lins denunciou ter sido vítima, ao lado de militantes da campanha do candidato do PT à Prefeitura de Caucaia, Waldemir Catanho, de spray de pimenta quando cumpria, nessa quarta-feira (23), agenda eleitoral no Conjunto Nova Metrópole.
Luizianne relatou que, em meio à alegria da manifestação favorável à candidatura de Catanho, tenha sido alvo do ataque e disse que outras pessoas que a acompanhavam no carro de som ficaram sufocadas com os efeitos do spray.
“Esse tipo de comportamento, para parar o adversário, não adianta, mas vamos juntos seguir em frente, porque o Catanho, eu não tenho dúvida, é o melhor, o mais preparado para governar Caucaia. Vamos embora e vamos para cima, que a gente vai estar virando nesta eleição”, disse Luizianne, por meio de um vídeo nas redes sociais.
Para o candidato do PT, Waldemir Catanho, em referência ao adversário Naumi Amorim (PSD), “a turma do mal não cansa de jogar sujo” e que, nessa agenda, não adianta intimidar. “Nossa caminhada foi atacada com spray de pimenta, mas não vamos abaixar a cabeça. Seguiremos pelas ruas, abraçando quem nos acolhe com carinho e respeito. Não adianta tentar intimidar, o povo vai dar a resposta nas urnas”, disse Catanho.
NOTA DE NAUMI
O candidato do PSD, Naumi Amorim, por meio de nota, disse repudiar qualquer tipo de violência e que a sua campanha não tem qualquer ligação com o episódio do spray que atingiu aliados de Waldemir Catanho.
“Ninguém da equipe do Naumi tem responsabilidade do ato de violência contra a deputada federal Luizianne”, destaca a nota, que, em outro trecho afirma que o candidato repudia todo e qualquer tipo de violência. ‘’A companha de Naumi tem sido limpa e vai continuar sendo, prezando sempre pelo respeito aos adversário políticos”, finaliza a nota.