O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Ministro da Educação, Camilo Santana, e o Governador Elmano de Freitas se mobilizam, desde o início desta semana, em articulações para fortalecer a candidatura de Evandro Leitão na disputa pela Prefeitura de Fortaleza.

A movimentação de Lula, Camilo e Elmano deu resultado e, nas últimas horas, Evandro ganhou adesões na briga contra André Fernandes, do PL, que tem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro. São vereadores, ex-vereadores, deputados estaduais e ex-prefeitos e prefeitos eleitos na Região Metropolitana de Fortaleza que estão desembarcando no palanque do petista.

A agenda eleitoral do presidente Lula fica encerrada, às 17 horas, na Praça do Ferreira, no centro de Fortaleza, com um comício reunindo militantes, simpatizantes e apoiadores da candidatura de Evandro.

O movimento do presidente Lula, com gravações para a propaganda eleitoral no rádio e na televisão, se estendeu, também, à disputa pelo 2º turno da Prefeitura de Caucaia. Lula gravou apoio ao candidato do PT, Waldemir Catanho, que disputa a prefeitura com o ex-prefeito Naumi Amorim (PSD).

LULA X BOLSONARO

A corrida pela Prefeitura de Fortaleza é nacionalizada: de um lado, Evandro, com o apoio do presidente Lula, do Ministro Camilo e do Governador Elmano. Do outro lado, André Fernandes, que tem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro. André é herdeiro dos votos bolsonaristas e trabalha, ao lado do ex-presidente Bolsonaro, para conquistar o comando político e administrativo da Capital cearense.

LEIA MAIS