O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nacionalizou a campanha em Fortaleza, disse que o candidato do PL, André Fernandes, faz parte da ‘praga de gafanhoto’ que governou o Brasil e fez um apelo aos fortalezenses para eleger quem conhece a cidade e quem sabe como resolver os problemas da população.
O candidato do PT, Evandro Leitão, segundo o presidente Lula, está preparado, conhece a cidade e, se eleito prefeito, não precisará bater à porta do seu gabinete, em Brasília, porque ‘’a porta do Palácio do Planalto está aberta para o povo do Ceará’’.
79 ANOS DE IDADE, ‘TESÃO POLÍTICO’ DE 20 ANOS
O presidente Lula, ao participar do comício do PT na Praça do Ferreira, na noite desta sexta-feira (11), disse que aniversaria no dia 27 de outubro – data do 2º turno da eleição, e, ao completar 79 anos de idade, o único presente que pediria aos militantes e simpatizantes da candidatura de Evandro Leitão é a vitória do 13 nas urnas. ‘’Se isso acontecer, estarei na festa da vitória’’, prometeu o líder petista.
O líder petista ainda brincou dizendo que estará completando 79 anos de idade, com preparo de 30 e tesão político de 20 anos.
DEPILAÇÃO
Lula, ao dizer que André faz parte da praga de gafanhoto que o Governo o Brasil – referência ao então presidente Jair Bolsonaro, bateu no adversário de Evandro, o chamou de despreparado e o acusou de fazer apenas uma coisa: depilação. A referência surgiu por conta de um vídeo postado por André, à época da juventude, falando sobre a depilação de partes íntimas.
AFAGO A LUIZIANNE
O presidente Lula destacou a competência do Ministro da Educação, Camilo Santana, elogiou o trabalho do Governador Elmano de Freitas e fez um afago a deputada federal Luizianne Lins que, pela primeira vez, subiu ao palanque da candidatura de Evandro Leitão.
Lula, ao lembrar das agressões, ataques e injustiças que sofreu, recordou que Luizianne, quando prefeita, também, foi alvo de agressões e que o mesmo aconteceu com o Ministro Camilo, mas que essa gente que ataca ‘não vale muita coisa’. Um dos desafetos políticos que mais atacam o Ministro Camilo Santana é o ex-presidenciável Ciro Gomes.
Durante o discurso, ao falar dos aliados do candidato do PT, Evandro Leitão, Lula fez referência ao Ministro da Educação, Camilo Santana, ao Governador Elmano de Freitas e ao senador Cid Gomes (PSB).