O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou que irá doar ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto imóveis alvos de investigação na Lava Jato, caso seja provado que pertencem a ele. Lula se refere ao tríplex em Guarujá, o apartamento vizinho ao dele em São Bernardo do Campo e o sítio em Atibaia, todos no Estado de São Paulo.
Ao lado do coordenador do movimento, Guilherme Boulos, Lula discursou na invasão Povo Sem Medo, em São Bernardo. O local abriga aproximadamente 8.000 famílias e é a segunda maior ocupação do Brasil, de acordo com a organização.
“Queria fazer uma proposta para vocês. Se os imóveis forem meus, estejam preparados para ganharem dois apartamentos e uma chácara”, informou Lula.
Lula foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção no caso do tríplex. Ele é réu na ação que investiga a reforma no sítio, que era frequentado por Lula e seus familiares, pelas empreiteiras Odebrecht e OAS, e na que apura a compra de um terreno para o Instituto Lula pela Odebrecht. Esse último caso inclui a investigação sobre o aluguel de um apartamento em São Bernardo.
Com Informações O Estado