O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu, nesta quinta-feira (1º/12), em Brasília, com deputados federais e senadores do PT, fez uma avaliação sobre as ações desenvolvidas como preparativos para o novo ciclo administrativo que começa no dia primeiro de janeiro de 2023 e falou sobre a importância da unidade da base aliada com vistas aos desafios que estão a caminho.

Presente ao encontro, o deputado federal José Airton Cirilo destacou o compromisso do presidente Lula com o diálogo, com um governo democrático e com muitos projetos que serão implantados para beneficiar a população mais pobre, a começar pelo Bolsa Família de R$ 600.

Ao lado do secretário de Relações Internacionais do PT, Romênio Pereira, José Airton disse que, na pauta do encontro, estava como prioridade a votação da PEC que permitirá ao Governo pagar, em 2023, o benefício de R$ 600 a 21 milhões de famílias, sendo 1 milhão e 400 mil no Ceará.

Com 40 anos de vida pública, José Airton considera que o Governo Lula terá, pela frente, grandes desafios. “Este é um dos períodos mais difíceis da história, principalmente no combate à fome e à miséria, o fortalecimento da economia e o papel que o Brasil tem no cenário internacional. Mas vamos somar nossas experiências e reconstruir a dignidade do povo brasileiro”, disse o parlamentar.

(*) Com informações da Assessoria de Imprensa do Gabinete do Deputado José Airton