O presidente eleito Luis Inácio Lula da Silva se acerta com MDB, PSD e União Brasil e deve dar três pastas a cada partido. Com 143 deputados federais e 31 senadores, as legendas são estratégicas para a formação da base de sustentação do futuro governo petista. Além dos três partidos, o PDT também será contemplado no primeiro escalão. O presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, vai ser o ministro da Previdência. O anúncio de que cada sigla comandará três pastas deve ser feito nesta quinta-feira ( 29), em Brasília.


Já no Ceará, o governador eleito Elmano de Freitas deverá fechar seu secretariado também nesta quinta-feira. O anúncio da equipe, que estava marcado para sair até a primeira quinzena de dezembro, acabou se prolongando em meio a impasses envolvendo a indicação de cearenses para o governo Lula e as negociações com a base aliada no Ceará após racha ocorrido entre PT e PDT.

Confira na íntegra a participação do corresponde do Jornal Alerta Geral Sátiro Salles

O Jornal Alerta Geral, que é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão por mais de 20 emissoras de rádio do Interior e, também, pelas redes sociais do @cearaagora.