O PDT do Ceará reuniu lideranças nesta sexta-feira (14), em Fortaleza, para debater o planejamento de expansão e as conjunturas políticas e eleitorais. Os encontros, no horário do almoço, foi conduzido pelo presidente nacional licenciado do PDT e ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e pelo presidente nacional em exercício da sigla, deputado federal André Figueiredo.
Contudo o almoço organizado pelas lideranças, com a presença do líder estadual o ex-senador Flavio Torres, foi esvaziado, pois não contou com a participação de deputados federais, nem com a participação do ex-presidenciável Ciro Gomes. Apenas o deputado Mauro Benevides Filho compareceu para uma breve conversa na sede do partido antes do almoço oficial.

A reunião para discutir o futuro da legenda também foi marcada pelo desânimo e falta de entusiasmo, após a debandada de onze deputadas estaduais da sigla em direção ao PSB e ao PT. Somente cinco permaneceram, estando quatro na foto acima (Antônio Henrique, Lucinildo Frota, Cláudio Pinho e Queiroz Filho).
No almoço foram alinhadas estratégias para o ano que se inicia, e consequentemente para as eleições de 2026. O ex-prefeito de Fortaleza José Sarto publicou em suas redes sociais o registro da reunião com o ministro acompanhado dos colegas de sigla, que os denominou como ‘amigos que a política me proporcionou‘: ”Conversamos sobre os próximos passos do PDT no Ceará e nossos objetivos para 2026”.
Roberto Cláudio não fez menção ao encontro em suas redes sociais até o início da noite desta sexta-feira (14).
A grande maioria dos presentes foi composta por vereadores e amigos da sigla foram eles: Kátia Rodrigues, Adail Júnior, Gardel Rolim, Luciano Girão, Paulo Martins, Marcel Colares, Jânio Henrique, PP Cell, os suplentes de vereador, Raimundo Filho, Iraguassú Filho, e Didi Mangueira, além dos representantes dos movimentos sociais, Roberto Viana, Cristhina Brasil, Paixão, Rian Riquelme, Soares e Alessandra Sabino, que também é vereadora em Mombaça, do atual e do ex-secretário da Regional VII, Francisco Ibiapina e Bruno Alves, e demais amigos e companheiros.
