O Ministro da Previdência Social e presidente licenciado da Executiva Nacional do PDT, Carlos Lupi, condenou, por meio de um vídeo em suas redes sociais, o apoio de pedetistas do Ceará ao candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, André Fernandes.

O grupo que se aliou a Fernandes é puxado pelo ex-prefeito Roberto Cláudio e inclui vereadores, deputados estaduais e suplentes à Câmara Municipal. O prefeito José Sarto assumiu uma posição de neutralidade, mas, nos bastidores, arregaçou as mangas para auxiliares mais próximos se engajarem à campanha do PL.

DIREITA RAIVOSA

Lupi lamentou a decisão de pedetistas em optarem pelo palanque do que chama de direta raivosa e afirmou que, pela história em defesa da democracia, o PDT não pode apoiar filhotes da ditadura militar.

O líder nacional do PDT não nominou, mas, em referência a André Fernandes, o classificou como representante da direita ultrapassa e raivosa, que tem a face da opressão.

Segundo Carlos Lupi, o PDT é o partido dos excluídos, oprimidos e mais necessitados, surgiu e se mantém nos princípios daqueles que se opuseram à ditadura militar e seus desdobramentos. ‘’Apoiar candidatos dessa direita raivosa é ferir nossos princípios democráticos’’, afirma o líder pedetista.

Lupi afirma, ainda, que, na corrida pela Prefeitura de Fortaleza, o PDT tem um lado, que é o lado da história, da luta pela democracia e da coerência, que é o lado de Evandro Leitão. ‘’É nossa obrigação, como cidadão brasileiro, como cidadão que sou, adotado por Fortaleza, alertá-los: ditadura nunca mais’’, prega Lupi, em recado a pedetistas do Ceará.