Pronta para começar a carreira de miss, aos 19 anos, Luana Cavalcante descobriu que estava grávida, o que a impossibilitou de disputar o concurso. Mas o que a modelo e atriz não sabia, era que o sonho se tornaria realidade no futuro. Após ser coroada a primeira mãe vencedora do Miss Universo Brasil 2024, ela disputa o Miss Universo, no México, neste sábado, 16.
O sonho da modelo de 25 anos só se tornou possível porque a edição deste ano foi marcada por uma mudança nas regras e passou a permitir mães, mulheres casadas e o fim do limite de idade na disputa. Ela é a primeira mãe a ganhar o título em 70 anos do concurso.
Nas redes sociais, Luana agradeceu por estar na disputa e ser uma das favoritas ao top 5 mundial:
“Graças a uma mulher visionária que revolucionou o mundo miss e a organização do Miss Universo, que implantou regras inovadoras e inclusivas, pude finalmente retornar ao Brasil para tirar do papel aquele projeto de ser miss”, comemorou ela, que mora na Itália com o marido e o filho, Pedro, de 5 anos.
Luana tem levantado um grande torcida e expectativa do público brasileiro. Ela tem compartilhado os preparativos para o desfile que acontecerá neste sábado, e agradeceu o apoio dos fãs:
“Está chegando a hora e eu não poderia deixar de passar aqui para agradecer de todo meu coração a cada um de vocês. Muito obrigada pelo amor, pelo carinho e pelo respeito. Tudo se tornou mais especial por ter os melhores fãs do mundo comigo. Te amo, Brasil! Chegou nossa hora!”
A pernambucana começou a carreira aos 13 após vencer o Miss Pernambuco Juvenil. Em julho deste ano, ela recebeu o título estadual e disputou as fases da competição nacional. Além de trabalhar com marcas nacionais e internacionais, Luana é atriz. Ela estreou no cinema atuando no filme “Batalha de Saipan” (2022) e está no elenco de “Filhos de Mangue” (2023).