Hilda Rabello, de 95 anos, mãe do ator e diretor Jorge Fernando, segue internada no CTI do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul do Rio, com quadro de infecção respiratória. Segundo informou a neta Maria Carol ao  Jornal Extra, no início da tarde dessa segunda-feira (23), Dona Hilda está muito debilitada e fraquinha.

“Ela ainda está no CTI tentando reverter a infecção respiratória, mas está difícil. Ela está muito fraquinha. Muita tristeza”, lamentou a atriz Maria Carol.

Hilda deu entrada no hospital há cerca de 15 dias com uma pneumonia, mas seu quadro piorou e ela foi transferida para o Centro de Treinamento Intensivo no domingo.

“Ela teve uma piora neste domingo e foi para o CTI. A saturação do oxigênio não está boa e ela passou boa tarde da internação dormido muito. Hoje ela até abriu o olho, mas está muito fraquinha. Agora é só rezar e esperar para que ela se recupere logo”, disse a filha Maria Rebello, afirmando ainda que a mãe estava com uma profunda depressão desde a morte do filho

Leia mais:

Dona Hilda, mãe de Jorge Fernando, está internada aos 95 anos

Um comunicado divulgado pela família nas redes sociais de Jorge Fernando pede orações para a mãe do diretor.

“Aos amigos e fãs, queremos pedir uma corrente de orações para vozinha Hilda Rebello que está está no CTI do Hospital Pró-Cardíaco. Desde da partida do seu filho Jorge Fernando tem sido difícil se manter forte e agora, aos 95 anos, precisa reverter um quadro complicado de infecção respiratória. Vamos vibrar por ela que é tão iluminada, doce e amada! Obrigada a todos”, diz o comunicado.

Jorge Fernando morreu no dia 27 de outubro, vítima de uma parada cardíaca, no hospital Copa Star, em Copacabana. Jorginho, como era conhecido entre amigos e colegas de profissão, ficou 20 dias internado para tratar uma inflamação no pâncreas, em 2016, e sofreu um acidente vascular cerebral em janeiro de 2017. Desde então, lutava para superar as sequelas que ficaram após o AVC.

 

 

 

 

(*)com informação do Jornal Extra