A Pfizer anunciou que vai entregar ao Brasil, nesta quarta-feira, um novo lote com mais e 628.290 doses da vacina contra a Covid-19 desenvolvida em parceria com a BioNTech.

Segundo comunicado da empresa, a entrega da remessa ao governo federal será realizada às 19h55 no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

“Estamos muito honrados em colocar nossos recursos científicos e produtivos a favor da vacinação da população brasileira contra a Covid-19 o mais rapidamente possível” afirmou a presidente da Pfizer Brasil, Marta Díez, em nota.

Os imunizantes fazem parte do acordo firmado em março para a disponibilização de 100 milhões de doses ao país até o final do terceiro trimestre de 2021.

Um primeiro lote com 1 milhão de vacinas da Pfizer/BioNTech chegou ao Brasil na quinta-feira, dia 29. Segundo o Ministério da Saúde, as doses serão destinadas para pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente. Entretanto, estados e municípios têm autonomia para seguir com estratégias locais.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou na segunda-feira que o governo federal está “na iminência de fechar um novo contrato com a Pfizer para a compra de mais 100 milhões de doses do imunizante contra o coronavírus.

(*) Com informações O Globo