windows 10 guest account enabled but not showing free adobe animate cc 2015 tutorial free windows 10 pro 64 bit iso 1903 free windows media player for windows 98 download free antivirus software for pc windows 7 free microsoft excel 2016 opens blank workbook free kannada nudi fonts free windows 10 windows installer software free download free

Urnas eletrônicas ou voto impresso? A questão foi colocada em pauta pela deputada Federal Bia Kisis (PSL), que apresentou uma Proposta de Emenda a Constituição a (PEC 135/2019), que tem por objetivo alterar a Constituição Federal para que os votos das urnas eletrônicas possam ser impressos.

A advogada Priscila Brito comentou sobre o assunto em sua participação no Jornal Alerta Geral (Expresso Fm 104.3 na Grande Fortaleza + 26 emissoras no Interior + Redes Sociais) desta terça-feira (15).

O projeto, que já se encontra na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, propõe que, após o eleitor finalizar seu voto, a urna eletrônica faça uma impressão, que será conferida pelo eleitor e depositada em urnas físicas de forma automática e sem contato manual. A medida prevê a impressão dos votos não apenas para as eleições políticas, mas também para referendos e plebiscitos.

Para a advogada, a única vantagem na mudança dos sistema seria na recontagem do votos, quando solicitado, pois o processo seria barateado.

“Atualmente, quando o candidato pede a recontagem ele tem que arcar com os custos da auditoria das urnas e os valores são altíssimos, o que faz com que ninguém solicite”, acrescenta Priscila.

A advogada termina seu comentário deixando um questionamento para os ouvintes: “Mas, e você aí de casa? Você confia nas urnas eletrônicas? Concorda que os votos deveriam ser impressos ou acha que seria um retrocesso?

Confira na íntegra a análise da advogada Priscila Brito: