Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O aprendizado é um dos pilares fundamentais da gestão do sistema socioeducativo do Estado do Ceará. Até setembro de 2019, 1.753 jovens em cumprimento de medida, de 16 centros socioeducativos, participaram de 146 ações de qualificação profissional e tiveram a oportunidade de aprender uma profissão para o futuro.

O ensino profissional, que é dividido entre curta duração e longa duração, faz parte de parcerias com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, por meio do projeto Transformar e de Termos de Cooperação com Organizações da Sociedade Civil, ações que já possibilitaram a oportunidades de certificação em diversas áreas profissionalizantes para cerca de 1.753 jovens.

Na ocasião, os adolescentes que foram certificados participaram dos cursos de: cabeleireiro inicial, informática básica, modelista, gastronomia,textura e pintura em parede, barbearia, conserto e manutenção de computadores, manutenção de smartphones, Curso básico de pequenos reparos domésticos, promotor de vendas, curso básico de artesanato em vime, dentre outros cursos ofertados nas unidades do Senac e das Organizações da Sociedade Civil.

Até o fim do ano, a perspectiva é de ampliar esse número, para que ao cumprir a medida socioeducativa, os jovens possam ser reinseridos à sociedade, e encaminhados ao mercado de trabalho, bem como estejam aptos, também, a montar o próprio negócio.

 

 

 

(*)com informação do Governo do Estado do Ceará

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp