Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Mais de 100 mil candidatos inscritos do Ceará não realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no primeiro dia de aplicação da prova, nesse domingo (4). O índice de abstenção no estado, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), foi de 27,60%. Em todo o país, este índice chegou a 30,2%.

Ao todo, 264.444 estudantes cearenses compareceram e resolveram provas de ciências humanas e linguagens, além da redação, de um total de 365.255 inscritos. O Ceará é o sexto estado com maior número de inscrições, atrás de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco.

Este foi o segundo ano de maior abstenção da prova (no primeiro dia de aplicação), desde 2009, ano em que o MEC definiu o Enem como vestibular unificado em todo o país, e os faltosos somaram 37,7%.

Atrasados
Como em todos os anos, alguns estudantes perderam o exame por não chegarem a tempo nos locais de prova. Os candidatos atrasados informaram a demora dos ônibus, atraso na hora de acordar e outros contratempos.

Com Informações G1-CE