Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Mais de 2,3 milhões de brasileiros já sacaram um montante superior a R$ 3 bilhões em cotas do PIS. As informações são da Caixa Econômica Federal, considerando o período de mais de quatro meses, desde que os recursos começaram a ser liberados, em 19 de outubro de 2017.

Ainda de acordo com o banco, mais de 9,1 milhões de pessoas podem receber as cotas do PIS. Portanto, até agora, apenas 25% desses cidadãos retiraram os valores a que têm direito. Até os herdeiros de cotistas já falecidos podem procurar a instituição. Para saber se há cotas a sacar, basta fazer a consulta pelo site www.caixa.gov.br/cotaspis. Nesta página, é possível verificar o montante a receber e os canais disponíveis para o pagamento.

Quem tem o aplicativo Caixa Trabalhador também pode utilizá-lo para consultar o saldo. Outras opções são os terminais de autoatendimento, desde que a pessoa tenha o Cartão do Cidadão (com senha cadastrada), ou o internet banking (para correntistas), na opção “Serviços ao Cidadão”. Resta ainda a possibilidade de ligar para o 0800-726-0207.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp