O Distrito Federal começou a vacinar pessoas com 49 anos a partir de hoje. A vacinação contra a Covid-19 começou no dia 19 de janeiro e o DF já recebeu 1.455.070 doses de imunizantes.

Nesta terça-feira (10), Fortaleza pretende vacinar contra a Covid-19 cerca de 24 mil pessoas por agendamento. Haverá atendimento de forma agendada para primeira dose, alcançando pessoas nascidas até 1997, como também de segunda dose e de gestantes.

Além disso, as pessoas que perderam seu agendamento da segunda dose ou chegaram à data limite, conforme descrito no cartão de vacinação, também podem buscar atendimento. O Centro de Eventos possui todas as marcas de imunobiológico, os postos de saúde possuem a vacina da marca Astrazeneca e os Cucas, a CoronaVac.

As listas com a relação dos agendados estão disponíveis no site https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br. É possível ainda realizar a consulta no site https://vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br. 

Também serão atendidos os casos em que é possível receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 sem agendamento prévio: fortalezenses a partir de 40 anos cadastrados no Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br) ou pessoas que faltaram à data da vacina porque estavam com diagnóstico de Covid-19, em viagem a trabalho ou que haviam tomado a vacina contra a gripe.

Nascidos em 1998 e 1999

Fortaleza avança a faixa etária da vacinação contra Covid-19 para nascidos em 1998 e 1999 a partir da próxima quarta-feira (11). O público que tem entre 22 e 23 anos já pode conferir o cadastro do Vacine Já ou aguardar a divulgação das listas de agendamento. Nesta terça, a capital segue com o público nascido até dezembro de 1997.

Documentos necessários

Ao comparecer ao centro de vacinação, é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência. No caso de segunda dose, levar também o cartão de vacinação.

+Confira a programação de atendimento nesta terça-feira (10) clicando neste link: