Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Nesta segunda-feira, 21, três dias após a liberação dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, mais de 3 milhões de pessoas já tinham acessado a Página do Participante.

Às 8h, quando se completaram 72 horas da divulgação das notas, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao MEC, contabilizou 3.038.750 acessos. Os resultados individuais dos treineiros, como previsto em edital, serão liberados 60 dias após a divulgação regular, assim como a vista pedagógica da redação.

As provas do Enem 2018 foram aplicadas em 4 e 11 de novembro. Dos 5,5 milhões de inscritos; 4,1 milhões compareceram aos dois dias de prova.

Os resultados do Enem 2018 poderão ser utilizados como mecanismo único, alternativo ou complementar de acesso à educação superior, desde que exista adesão por parte das instituições de educação superior (IES).

A utilização dos resultados individuais para fins de seleção, classificação ou premiação não é de responsabilidade do Inep. Entretanto, para inscrição nos programas de acesso e financiamento da educação do Ministério da Educação – Sisu, Prouni e Fies – o participante deverá informar a mesma senha cadastrada para o Enem.

Esse é mais um motivo para que todos os participantes tenham suas senhas do Enem atualizadas.

Com informações MEC