De acordo com dados divulgados pela Coordenadoria de Transporte da Agência Reguladora do Estado do Ceará, a Semana Santa deve registrar um aumento significativo no fluxo de passageiros nos terminais rodoviários de Fortaleza. Entre os dias 16 e 21 de abril, mais de 40,3 mil pessoas devem embarcar na capital, número que representa um crescimento de 45% em relação à média habitual e de 5% em comparação com o mesmo período de 2024.
Para atender à demanda, as empresas de transporte intermunicipal e interestadual vão disponibilizar 261 viagens extras. Ao todo, somando com as viagens regulares, 2.078 partidas devem ser realizadas no período — um acréscimo de 14% em relação aos dias normais.
