Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (Sema) realizou neste sábado (21), o Dia Mundial de Limpeza de Praias. O evento aconteceu na orla de Fortaleza com a participação de voluntários e teve como principal objetivo o recolhimento de lixo descartado indevidamente.

A ação envolveu o recolhimento de resíduos tanto na areia quanto no mar no trecho entre os dois espigões da Praia de Iracema. Além do recolhimento, também foram lembrada a importância do descarte correto e em local adequado dos resíduos através da educação ambiental. Na manhã, aconteceu uma exibição de obras de arte feitas a partir de garrafas PET, barraquinhas com exposição e venda de ecoprodutos, exposição de produtos feitos a partir da reutilização de óleo de cozinha e troca de mudas de plantas por recicláveis.

O evento contou com mais de 400 voluntários, adultos e crianças ajudando na realização da limpeza, mergulhadores também estiveram no local e retiraram alguns resíduos do mar como roda de bicicleta, restos de lata de alumínio e garrafas pets.

 

Limpeza de praia
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp