Em Fortaleza, mais de 6 mil famílias estão recebendo os novos cartões do programa Ceará sem Fome. Já em todo o estado, são mais de 10 mil novas famílias que agora passam a integrar o programa. Com isso, o programa chega, a partir deste mês, a 53.212 famílias cearenses. Essa frente é coordenada pelo Gabinete da Primeira-Dama com execução da Secretaria da Proteção Social (SPS).

A titular da SPS, Onélia Santana, destacou que são mais de 3 mil estabelecimentos cadastrados no programa.

“O foco do programa é garantir a segurança alimentar e reduzir a pobreza no Ceará. Nossas equipes estão atendendo em diversos equipamentos da Proteção Social do Estado e contemplando famílias de diversos bairros de Fortaleza. Queremos um Ceará sem fome e cheio de oportunidades para o povo cearense”, pontuou Onélia Santana, durante a entrega dos cartões no Complexo do Cristo Redentor, na manhã desta quinta-feira (8).

Entregas dos Cartões

Em Fortaleza, as entregas acontecem nesta quinta e sexta, das 8h às 16h. A relação de beneficiários e o local de entrega estão disponibilizadas no site e redes sociais da Secretaria da Proteção Social (www.sps.ce.gov.br) e no site cearasemfome.ce.gov.br. No interior do Estado, a entrega vai ser feita pelas prefeituras.

Cada cartão assegura um valor de R$300 para ser usado na compra de alimentos. Os cartões foram adquiridos pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Proteção Social, e totalizam um investimento de mais de R$ 180 milhões.

No Complexo Cristo Redentor, estão sendo entregues os cartões dos moradores dos bairros Moura Brasil, Vila Velha, Barra do Ceará, Cristo Redentor, Pirambu, Carlito Pamplona, Jacarecanga, Ellery, Monte Castelo, São Gerardo, Farias Brito, Jardim Iracema, Floresta, Álvaro Weyne, Parque Araxá, Amadeu Furtado, Quintino Cunha, Olavo Oliveira, Antônio Bezerra, Padre Andrade, Presidente Kennedy, Parquelândia, Centro, Joaquim Távora, José Bonifácio, Tauape, Praia de Iracema e Colônia.