Os abusos na oferta de empréstimos consignados, por meio de ligações telefônicas, geram indignação, revolta e desconforto para aposentados e pensionistas do INSS no Ceará. O repórter Alverne Lacerda revela, ao participar, nesta quarta-feira, no Jornal Alerta Geral, que, na Região dos Inhamuns, há relatos de mais de 80 ligações telefônicas, por dia, para apenas uma pessoa.


Alverne se dirige ao presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), para mobilização contra os abusos dos correspondentes bancários. Sobre esse assunto, o jornalista Beto Almeida estimula os beneficiários da previdência social e os servidores públicos – ativos e inativos, a denunciaram o abuso das ligações telefônicas. Um dos canais, para essas denúncias, segundo o jornalista, é o Banco Central.


PUNIÇÃO CONTRA ABUSOS


Sobre os abusos com a oferta de empréstimos consignados, o Banco PAN foi condenado, em |Minas Gerais, a pagar uma indenização de R$ 10 milhões, como dano moral coletivo, por conceder empréstimo consignado sem a anuência do consumidor. O repórter Sátiro Sales fala sobre essa decisão judicial, que pode inibir excessos e irregularidades nessa modalidade de crédito.


JORNAL ALERTA GERAL

O Jornal Alerta Geral é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande, tem transmissão por 22 emissoras de rádio do Interior e, também, pelas redes sociais do @cearaagora.

LEIA MAIS

IBGE divulga, nesta quarta-feira, primeiros dados do Censo do IBGE de 2022

Turbulências no PDT: Carlos Lupi deixou recados e dissidentes se preparam para nova queda de braço sobre o comando regional

Grupo de Trabalho do PT abre agenda sobre as eleições de 2024, com atenção para cidades com mais de 100 mil eleitores