O tradicional desfile cívico de 7 de setembro, que estava sem acontecer devido à pandemia, será realizado nesta quarta-feira (07) com a participação de 8.500 pessoas representando as Forças Armadas, os órgãos de Segurança Pública, as escolas da rede estadual, municipal e particular. Além disso, cerca de 2,2 mil militares do Exército Brasileiro estarão reunidos no evento. Será o primeiro depois de dois anos parado devido à pandemia da Covid-19.
O desfile acontece na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza, a partir das 7h45, iniciando no aterro da Praia de Iracema e indo em direção ao Mercado dos Peixes. O palanque principal será montado na altura no Náutico Atlético Cearense. O desfile cívico contará ainda com aproximadamente 3 mil alunos de escolas estaduais, municipais e particulares, e, ainda 1,4 mil integrantes de associações e projetos. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (06) durante uma coletiva de imprensa.
Trânsito
Para controlar o trânsito, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) vai realizar a organização do tráfego na região da Av. Beira-Mar de Fortaleza. Já a partir das 23h desta terça-feira (6), os agentes vão coibir vagas de estacionamento ao longo da Av. Beira-Mar, entre a Av. Rui Barbosa e Mercado dos Peixes.
No começa da manhã desta quarta-feira (07) vão ser bloqueadas, a partir de 6h, as avenidas Pessoa Anta, Almirante Barroso, Historiador Raimundo Girão, entre Av. Alberto Nepomuceno e Av. Rui Barbosa, e Beira-Mar, no trecho compreendido entre a Av. Alberto Nepomuceno e o Mercado dos Peixes.