Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

As unidades de saúde espalhadas nas 5 macrorregiões de saúde do Ceará receberão mais equipamentos hospitalares entre 2021 e 2022. O anúncio foi feito pelo Governador Camilo Santana, ao lado do secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto, na manhã desta segunda-feira (7) por meio de transmissão ao vivo nas redes sociais. De acordo com o gestor, mais de R$ 20 milhões serão destinados para a aquisição dos equipamentos distribuídos em 16 unidades de saúde divididas entre hospitais regionais e hospitais polo.

De acordo com Cabeto, mais de 1.200 equipamentos serão adquiridos, entre eles desfibriladores, tomógrafos computadorizados, angiógrafos e outros que colaborarão para descentralizar o atendimento de saúde, garantindo que a população não precisa se deslocar por grandes distâncias para ter acesso aos serviços públicos de saúde do Estado. Segundo o governador, o investimento pretende dar condições para que as unidades de cada região possam atender cerca de 90% das demandas locais.

“Para isso o Estado tem ampliado as UTI’s, implantado UTI’s em hospitais do interior, regionais. Ampliado os serviços em algumas áreas dessas unidades hospitalares”, disse Camilo.

“Cautela e cuidado”

Em sua fala, Camilo destacou que os casos de pessoas infectada pelo novo coronavírus tem aumentado e isso ocorre devido ao descumprimento das medidas sanitárias estabelecidas pelas autoridades. O governador fez um apelo para que as pessoas respeitem as orientações além de fiscalizar e denunciar quando essas forem descumpridas por outros cidadãos ou estabelecimentos, tendo em vista os impactos na sociedade e na economia.

“Nós estamos falando em salvar vidas, proteger as pessoas e proteger a economia. Porque, se houver necessidade, do estado ter que tomar decisões mais duras, nós vamos tomar”, afirmou Camilo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp